About

GOL ANULADO/GOL CONTRA



Pela mô, quando ouvi esse samba, assim na voz de Elis Regina, assim não, mais em um álbum Luz das estrelas dela mesma, já me apeguei na poesia do samba. Eu aqui pesquisando umas coisas, me lembrei da musica e fui ver se tinha no youtube e me deparei com essa belezura de espetáculo: um piano swingado vindo na cadencia gostosa da voz de Elis Regina. A banda um time de primeira tocando fácil e gostosamente à bola (samba). Uns dias desse eu envolvido na batucada da vida. Me deparei com uns malandros bons, ali no Paraisópolis. Uns nego-veio sangue bom, cantarolamos uns sambas na beirada do campo da Portuguesinha, enredamos Gol Anulado( João Bosco e Aldir Blanc) batucando na caixa de fósforo e em um surdo sentido, o coro sofrido do instrumento marcava vários carnavais. Vi lagrimas nas ilhas dos meninos-homens, Quando você gritou mengo... Louco o poder da musica como batuca no peito, muito mais o poder das palavras entrosadas e cheias de ritmos por si só. Deixo na humilde uns versos também tirando onda com as palavras, inspirado nesse samba. É nois


Gol Contra

aqui meu eu se apronta
e no jogo bom da vida
meu coração essa bola sofrida
o seu coração encontra

em mulher!!! essas marés
tuas marés que me afronta
ao invés
ao invés de vim de encontro
joga contra
e com você, eu conto

no jogo bom que monta
o inimigo não aplaude
se o coração aponta
um jogo bom sem fraude

mais mulher, o mulher
nosso jogo não alavanca
e se alavanca é sem fé
meu meio campo não desponta
seu joguinho sujo de retranca
seu joguinho sujo pela ponta
seu jogo sujo
que quanto mais marca
mais dele eu fujo
se não quebra minhas perna e desmonta

no um dois eu e você
e com você meu eu conta
se meu eu, o seu perder
é pior que um gol inimigo
é um gol contra


Leave a Reply