About

LANÇAMENTO DE CADERNOS NEGROS VOLUME 35

O livro “Cadernos Negros volume 35 – Poemas Afro-Brasileiros” reúne mais de 100 poemas, em que cada autor e autora nos mostra um elaborado trabalho com a palavra e o compromisso com a poesia que vem marcando a série ao longo desses 35 anos, fazendo dessa a série de maior fôlego na história da literatura afro-brasileira. A sérieCadernos Negros, da qual o volume 35 faz parte, traz contos e poemas de autores autodenominados afro-brasileiros e discute conceitos e significados da literatura negra e as relações desta literatura com a literatura brasileira canônica, além de chamar a atenção para questões cruciais em nossa sociedade, como a diversidade, a cidadania etc. Nessa multiplicidade de experiências na escrita, entre jovens autores e aqueles que têm uma trajetória mais consolidada, destacamos esta frase “Na poesia, mesmo rindo, a palavra dói a cada esquina, pois o som é bisturi com que a metáfora rasga o gesto e faz nascer o contínuo choro a lavar, nas entrelinhas, o peito”, do escritor e professor-doutor Luiz Silva (Cuti), outro autor participante da antologia.

Serviço:
Lançamento do livro, bate-papo, autógrafos, declamação de poemas, apresentação de dança afro e poemas musicados com a rapper MC Sofia. Participação especial das cantoras Krystal e Liah Jones.
Data: 14 de dezembro – sexta-feira
Horário: às 19h
Local: Sala Olido – Av. São João, 473
Entrada Franca
Para maior conforto de todos os que quiserem participar, solicitamos fazer o cadastramento, a partir do dia 28/11, no link abaixo:

http://www.quilombhoje.com.br

Autores: Akins Kinte, Bas’ilele Malomalo, Claudia Walleska, Cristiane Sobral, Cuti, Débora Garcia, Décio Vieira, Denise Lima, Edson Robson, Fausto Antônio, Guellwar Adún, Jairo Pinto, Jamu Minka, Kasabuvu, Luís Carlos ‘Aseokaynha’, Márcio Barbosa, Mel Adún, Samuel Neri, Serafina Machado, Sergio Ballouk, Silvana Martins e Vânia Melo.


One Response so far.

  1. Bom revê-lo. Bom apreciar sua nova performance poética, que sempre agrada.

Leave a Reply